Dicas para economizar em sua viagem ao Chile
Confira essas dicas valiosas para economizar dinheiro em suas viagens e aproveitar ao máximo cada destino.
8/15/20231 min ler
Confira essas dicas valiosas para economizar dinheiro em suas viagens e aproveitar ao máximo cada destino.
Leve um telefone que funcione por lá. A Claro tem planos sem custo adicional.
A carteira de motorista brasileira não serve como documento de identidade para a viagem, leve sua identidade ou passaporte.
Não pegue taxi no Chile.
Alugar um carro é mais barato e mais proveitoso do que comprar passeios de Van. O transito nos fins de semana é bem tranquilo. Caso tenha nevado recentemente, considere a possibilidade de ter que usar correntes nas rodas na subida para as montanhas. Veja tutoriais no youtube antes da viagem.
Se não for alugar um carro, para ir do aeroporto ao hotel e vice-versa use os serviços da http://transvip.cl. Guichê logo na saída da aduana.
Utilize um cartão de débito da WISE ou da NOMAD para fazer os pagamentos. O câmbio é melhor e não tem o imposto do cartão de crédito.
Mas, tenha sempre um cartão de crédito à mão, nem sempre o da WISE funciona.
Não faça cambio nas lojas de aluguel de equipamento de esqui.
São 60 curvas de 180 graus até o Valle Nevado, se você costuma passar mal, tome um remédio antes e leve um saco plastico para emergências.
Não é necessário comprar passes para brincar na neve em El Colorado. Só compre se for esquiar (de verdade). É possivel alugar o equipamento e brincar nas proximidades da estação, sem usar o "teleférico".
Pague sua estadia em dólares para evitar o imposto de 19% para pagamentos em pesos. Leve notas de dólares NOVAS ou cartão de CRÉDITO. O da WISE e outros de DÉBITO não são aceitos.
Não pegue taxi, já falei isso?
